A Evolução de Lara Croft nos 15 anos da série


Sem dúvida, Tomb Raider se consolidou como uma das maiores franquias já feitas no universo dos jogos. Mais que isso, apresentou aos jogadores uma das figuras mais corajosas e marcantes dos videogames: a britânica Lara Croft.
A personagem, que completou 15 anos de existência em outubro , foi um marco na adolescência de muita gente, no final dos anos 90. Com seu lado aventureiro e um poderoso sex appeal, Lara se tornou um ícone numa indústria predominantemente machista. É claro que ela não foi a única: outras mulheres conquistaram status nos games, como Chun-Li (Street Fighter) e Jill Valentine (Resident Evil). Mas só Lara conseguiu aliar suas habilidades de arqueóloga ao sex symbol que se transformou.
Dividida em três eras, acompanhe a evolução de Lara Croft na série de jogos Tomb Raider.
Desenvolvimento, concepção e visual
Lara Croft foi criada pelo designer Toby Gard, e levou muito tempo para chegar à forma que a conhecemos hoje. Nos primeiros rascunhos do jogo, em 1993, a ideia inicial era a de um personagem principal homem. Na época, a até então produtora Core Design decidiu que uma mulher se encaixaria melhor no perfil de aventureira, já que o game teria um foco especial na resolução de puzzles e quebra-cabeças.
Mas ainda houveram mudanças no conceito da personagem. Inicialmente, ela seria uma mulher da América do Sul chamada Laura Cruz, com uma personalidade mais fria e durona. A equipe, porém, mudou para Lara a fim de se adaptar ao público norte-americano. Conforme o roteiro era desenvolvido, optaram por fazê-la britânica, trocando seu sobrenome para Croft – que curiosamente foi escolhido numa lista telefônica de contatos ingleses. Em seguida, Lara ficou com um aspecto parecido com o Indiana Jones.
Uma marca registrada da arqueóloga é o seu enorme busto, que nasceu por um acaso. Enquanto ajustava a Lara em 3D no computador, Toby Gard acidentalmente aumentou os seios da personagem em 150% além do que deveriam ser originalmente. Ao perceber o erro, o resto da equipe decidiu deixar do jeito que estava, impedindo-o de consertá-lo.
Pela imagem abaixo, é possível ver uma evolução gradativa do primeiro até o último jogo (que será lançado no final de 2012). O tempo, aliado a novos recursos tecnológicos, contribuiu para melhorar ainda mais o aspecto visual da personagem.
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...